-->

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Dica de vocabulário - To rain on someone's parade

Hi, folks!

Esses dias eu estava ouvindo uma música chamada Don't Rain on My Parade, a versão que tocou no seriado Glee e parei pra reparar no nome da música.
A definição de "to rain on someone's parade" é: to spoil someone's fun or plans; ruining a pleasurable moment. Ou seja, estragar os planos ou o prazer de alguém.

Exemplos:

I was going on vacation next month, but I'll have to work. My boss totally rained on my parade!
(Eu ia tirar férias mês que vem, mas eu terei que trabalhar. Meu chefe realmente estragou meus planos!)

 - This concert is going to be awesome and my niece will love it.
(Esse show vai ser incrível e minha sobrinha vai amar)
- Sorry to rain on your parade, but underaged kids are not allowed in the venue.
(Desculpa estragar sua diversão, mas menores de idade não são permitidos no local)
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário