-->

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Outro uso para a palavra HELP

Hello, guys! Como a maioria de vocês sabe, a palavra help significa tanto o verbo ajudar (exemplo: I helped him.) ou o substantivo ajuda (exemplo: we called for help). Mas nós temos outro uso pra essa palavra. Veja nos exemplos abaixo:

  • I couldn't help but laugh. (Eu não pude deixar de rir.)
  • I can't help but notice you're distracted. (Não posso deixar de reparar que você está distraído.)
  • I'm wasting my time on this, but I can't help it. (Eu estou perdendo meu tempo com isso mas eu não consigo evitar.)
  • I can't help but speak the truth. (Eu não posso deixar de falar a verdade.)

Nessas frases, a palavra help tem o sentido de resistir, evitar, deixar de (...)
Uma das músicas famosas que usam esse sentido é a música Can't Help Falling in Love, do Elvis Presley.


Nenhum comentário :

Postar um comentário