-->

sábado, 1 de outubro de 2016

Verbo modal: SHALL

What's up, guys?

A dica de hoje é sobre o verbo modal SHALL.
Talvez vocês tenham visto em algum lugar, tipo isso:

- Gandalf, The Lord of the Rings

Bom, se não viram, ou não entenderam, eu vou explicar pra vocês.

O verbo modal "shall" tem três conceitos diferentes. São eles:

1º significado: ele pode ser usado no lugar de will, em frases no futuro. Contudo, este uso já não é mais tão frequente no inglês atual.

Exemplos: 
- I shall work tomorrow.  (Eu irei trabalhar amanhã.)
- They shall pass their next exams. They were quite easy. (Eles passarão nos próximos exames. Eles foram bem fáceis.)

2º significado: ele pode ser usado no lugar de can/should, para fazer uma sugestão.

Exemplos
- Shall we go now? (Podemos/Devemos ir agora?)
- Shall we join the gym? (Devemos começar academia?)

3º significado: ele pode ser usado como uma maneira mais antiquada e formal de falar com forte convicção de que algo no futuro vai acontecer (ainda tendo como sinônimo o auxiliar will).

Exemplos: 
- I shall be there when you need me. (Eu estarei lá quando você precisar de mim.)
- I shall work on Christmas day. (Eu irei/terei que trabalhar no dia de Natal.)

Extra: forma negativa de shall. 

Shall é um verbo modal, assim como can, então, para colocarmos na negativa, adicionamos "not" após o verbo: shall not. E a forma contraída fica então, shan't.

Exemplos:
- We shan't be here next week. (Nós não estaremos aqui semana que vem.)
- I shan't eat sweets anymore. (Eu não comerei doces mais.)

Nenhum comentário :

Postar um comentário