-->

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dica de vocabulário: Phrasal verb "run out of"

Hello, everyone!

Comecei a assistir The Walking Dead há algum tempo já, e percebi que uma das coisas que mais acontece na série é acabar suprimentos. Acabam comida, suprimentos médicos, munição, combustível, etc.

Bom, esta dica vai ajudar vocês quando quiserem falar para alguém que um produto acabou, ou que você está sem algo. Em inglês, quando acabamos uma ação ou atividade, usamos muito frequentemente a palavra "done", certo?

Vemos isso no exemplo: My job is done. (Meu trabalho está feito/terminado)

Mas quando vamos falar que um produto acabou ou se esgotou, tipo a gasolina do carro, água, papel etc - usamos o phrasal verb - "to run out of" para expressar esta ideia.

Exemplos:

I ran out of fuel last night.
Acabou meu combustível a noite passada/Eu fiquei sem combustível a noite passada.

We're going to run out of food soon.
Nós vamos ficar sem comida em breve.

You're running out of paper.
Você está ficando sem papel/O papel está acabando.

Outros exemplos com "run out of"

- I'm running out of time - Meu tempo está acabando.
- I've run out of money - Acabou meu dinheiro/Eu fiquei sem dinheiro.
- I'm running out of patience - Minha paciente está se esgotando.



Let's practice! 

(Escreva sua resposta na área de comentários abaixo)

Have you run out of anything recently? What was it?

Nenhum comentário :

Postar um comentário