-->

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Básico? Avançado? Estas dicas de inglês são para você!

Hi, guys!

Hoje eu tenho duas dicas para diferentes níveis de inglês.


A primeira dica tende a ser bastante útil pra você que está começando a aprender inglês e tem dificuldade pra lembrar nomes de objetos.

"Label things in your house", o que significa "coloque etiquetas nas coisas da sua casa". Se você tem dificuldade para decorar o nome das coisas que usa todos os dias (xícara, espelho, estante, pia, sofá, etc), escreva uma etiqueta, ou um post-it, com o nome do objeto em inglês e grude no objeto. Parece ser bem simples, não? Mas a parte interessante é que depois de um tempo, quando você pensar naquele objeto, a palavra que vai vir à sua mente é o nome dele em inglês, e ao invés de você sempre traduzir a palavra, você já vai lembrar dela em inglês imediatamente.



A segunda dica que eu tenho é pra você que sabe que já consegue assistir uma série do tipo FRIENDS e How I Met Your Mother sem legendas... mas aí você acha que não é o suficiente e quer ir além, quer algo ainda mais desafiador! Uma coisa que eu costumo fazer é assistir programas de TV britânicos. Além de o humor deles ser diferente do nosso e do americano, os sotaques são bem diferentes e o vocabulário também! E não é apenas um sotaque britânico, mas vários! As séries que eu recomendo são:

  • BBC Sherlock
  • Broadchurch
  • Doctor Who
  • Downton Abbey
  • Being Human
  • The Office (UK)
  • Bad Education
  • Him & Her
  • Black Mirror
  • Skins
  • Miranda
  • The IT Crowd
  • Luther

Alguns programas de talk show que recomendo (e você pode encontrá-los no youtube):
  • The Graham Norton Show
  • Top Gear
  • Jonathan Ross Show
A maior parte deles varia entre os sotaques: English, Southern English, Northern English, Scottish, Welsh, e Irish.




Let's practice!

What about you? Do you watch British TV shows? Which ones?

Comente abaixo!

Nenhum comentário :

Postar um comentário