-->

domingo, 15 de maio de 2016

Dica de vocabulário - 7 palavras para falar sobre FOME em inglês

Hi everyone!

Na dica de hoje vamos ver 7 palavras em inglês relacionadas a ideia de fome/estar com fome. Se para dizer em inglês “Eu estou com fome”, você sempre usa “I’m hungry”, essa dica irá lhe ajudar bastante a enriquecer ainda mais o seu vocabulário.

 Ah! Além de poder ler a dica, clicando no vídeo abaixo você também poderá ouvir a pronúncia de cada palavra! Assim você vai aprender não apenas novas palavras e o que elas significam, mas também a forma correta de pronunciar todas elas!

1- Hungry [com fome]
Exemplo: You've worked a lot today. You must be hungry - Você trabalhou muito hoje. Você deve estar com fome.

2- Starve [passar fome]
Exemplo: If it doesn't rain, millions of people will starve - Se não chover, milhares de pessoas passarão fome.

3- Starving [com muita fome/faminto]
Exemplo: Are you hungry? Actually, I'm starving - Você está com fome? Na verdade, eu estou faminto.

4- Famine [fome - no sentido que não há alimentos suficientes para a população]
Exemplo: Famine is a global issue - A fome é uma problema global.

5- Famished [morrendo de fome - especialmente por ter ficado um longo período sem comer]
Exemplo: I haven't had breakfast this morning so I'm famished - Eu não tomei café da manhã hoje então eu estou morrendo de fome.

6- Peckish [com um pouco de fome]
Exemplo: There are some biscuits here if you're feeling peckish - Tem alguns biscoitos aqui se você estiver com um pouco de fome.

7- Ravenous [morto de fome - sinônimo de famished]
Exemplo: He was feeling ravenous after a hard day's work - Ele estava morto de fome depois de um árduo dia de trabalho. 

Let's practice

Escolhe 3 palavras acima (exceto hungry) e escreva 3 frases em inglês. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário